sexta-feira, 18 de julho de 2014

Os 6 caminhos pedestres mais perigosos do mundo

Bom senhores aventureiros, cá estou eu mais uma vez para vos deixar com algo que achei muito giro e como tal mais um desafio para os mais corajosos fazerem numas ferias ;) 

Hoje trago-vos alguns dos caminhos pedestres mais perigosos do mundo, sim é verdade ;) 
De certeza que pelo titulo já te despertei algum interesse então aqui os tens. Diverte-te :D

1. Caminho do Monte Huashan – China

Localizada no Monte Huashan, este caminho é mundialmente conhecido como “Caminho da Morte”. O percurso até o pico da montanha onde se encontra um famoso Templo Taoísta construído no século 2 A.C. é repleto de subidas totalmente verticais e trajetos altamente perigosos. Toda esta adrenalina atrai visitantes em busca de uma bela vista, paz interior e muita aventura. O “Caminho da Morte” fica a 120 quilômetros da cidade de Xi’an na província de Shaanxi (China).

Situado no cume do penhasco a mais de 2 mil metros de altura, o templo atrai peregrinos de diferentes localidades e é famoso por servir um dos melhores chás da China.

2. El Caminito del Rey – Espanha

O “Caminito del Rey” ou “Estreito Caminho do Rei” é um longa passadeira construída na encosta do Desfiladeiro dos Gaitanes, em El Chorro, na Espanha. Tem 3 km de extensão e um metro de largura, e fica a uma altitude de mais de 100 metros em relação ao fundo do desfiladeiro, por onde passa o Rio Guadalhorce.
O abandono e a falta de manutenção fizeram que a estrutura do caminho se deteriorasse. Quase todo o percurso está sem guarda-corpo e corrimão, e há trechos em que o piso, outrora de concreto, já não existe, restando apenas as vigas de sustentação. Isso fez que o caminho se tornasse muito perigoso, uma verdadeira aventura para os amantes do trekking.


3. Trilha de Kokoda – Papua Nova Guiné

Este local em Papua Nova Guiné foi palco de batalhas entre japoneses e australianos durante a 2ª Guerra Mundial, entre os anos de 1942 e 43. São 10km de campos a percorrer, o que exige alguns dias de experiências, variando conforme o condicionamento dos aventureiros.

Dizem que por lá ainda há sobras de equipamentos de guerra como armas, morteiros e granadas enferrujadas, quando não corpos. Mas pelos vídeos que vemos na net o clima não é tão tenso assim. Contudo, esse é considerado um dos terrenos de trekking mais difíceis do mundo. O local é húmido, com calor abundante durante o dia e frio intenso de noite, chuvas torrenciais e risco iminente de doenças tropicais como a malária.

4. Grouse Grind – Canadá


Um caminho de 2,9km que sobe 850 metros de altura (o que significa que a subida é bastante íngreme): esse é o Grouse Grind. O verdadeiro perigo deste caminho fica-se pela possível aparição de ursos. Ainda que seja raro isso acontecer, a uma placa de alerta no inicio do caminho que significa algo como, “é por sua conta e risco”.

5. Caminho para o vulcão Pacaya – Guatemala


O vulcão Pacaya, na Guatemala, está longe de ser uma estrutura inactiva: sua última erupção aconteceu no começo do ano e em 2010 houve uma actividade bastante violenta que expeliu cinzas, rochas e areia na comunidades próximas, culminando na morte de um jornalista e causando o ferimento de outras 20 pessoas.

Esse passeio, contudo, é orientado e não oferece reais perigos à vida. O percurso sobe até 2500m de altura e exige um bom preparo físico dos aventureiros. Para quem é mais preguiçoso ou não tem condições de fazer o passeio a pé, existe a opção de ir montado em cavalos. Durante o caminho é possível passar por lavas e alguns ambientes são tão quentes que as pessoas costumam levar comida para assar por lá, principalmente marshmallows.

6. Caminho de Drakensberg Traverse, África do Sul


O lugar é conhecido não apenas pela sua beleza, mas também por ter sido o local onde 55 pessoas perderam a vida antes de 1985. O problema desse caminho é o terreno perigoso que forma os 65km de caminhada. Os acidentes geralmente são causados por quedas – e a altura determina que sejam fatais.

Sem comentários:

Enviar um comentário