quarta-feira, 9 de julho de 2014

Jeju Island: Porque devias visitar (:

Se és um romântico ou um aventureiro ou simplesmente gostas de visitar locais diferentes, então esta ilha na Coreia do Sul tem tudo aquilo que estás a procura ;)



Já ouvis-te falar na Ilha de Jeju? Pois é provável que no fim do texto ela passe a ser o destino número 1 da tua lista de viagens. É a mais pequena província da Coreia do Sul, no entanto é a maior ilha do país. Por oferecer um clima tropical e uma paisagem natural impressionante, é um dos locais preferidos dos coreanos para passar ferias e feriados. 

Em Jeju está localizado o ponto mais alto da Coréia do Sul: a Hallasan, uma montanha que alcança 1950 metros acima do nível do mar e que abriga um vulcão adormecido há aproximadamente 800 anos. No cume do monte há uma cratera onde um lago de águas cristalinas, que nos deixa maravilhados pela beleza, se formou há milhares de anos a tras. É uma daquelas obras da natureza que encanta qualquer pessoa. 

Na época em que o vulcão estava em atividade as suas lavas abriram diversos túneis (cento e vinte, mais especificamente) que hoje servem de cavernas subterrâneas para as visitas dos turistas ou dos habitantes locais. Como se o seu potencial turístico não bastasse, esses tubos de lava dão uma relevância geológica ao local pois oferece matérias de estudo únicas para os geólogos da região. 

Além disso, a Ilha de Jeju oferece 21 praias, diversas cascatas, inúmeros campos de golfe, deslumbrantes campos floridos, os melhores chás-verdes, muita tangerina e foi elegida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Por esses motivos o lugar é destino perfeito para muitos casais em lua-de-mel. 

Entretanto, existe ainda uma atração que faz de Jeju um lugar muito peculiar: o Jeju Loveland. Se até agora achavas que o que eu estava a dizer não te interessava e nem te apetecia acabar de ler o post, calma! Esta parte vai seriamente interessar-te prometo ;) 

O parque temático Loveland é um parque temático sexual, que comporta 140 esculturas eróticas e algumas instalações interactivas, que te vão seriamente pensar de maneira diferente. 

Aberto desde 2004, o lugar não serve só para expor as belezas da sexualidade, mas também para orientar as pessoas no assunto, tanto que é uma referência local em educação sexual. De 69’s dignos de trapezistas a beijos românticos; de sexo com fauno a Scooby Doo tarado e siririca gigante, as atrações prometem fazer mulheres e homens reforçarem suas roupas íntimas ao visitarem o Loveland. 

Portanto, quer sejas um aventureiro, um romântico, ou simplesmente gostes de viajar, a ilha Jeju devia estar nos teus planos de viagem futuros. 

Deixo-te com mais imagens e boa viagem 


Sem comentários:

Enviar um comentário