Muito boa tarde malta (:
Hoje trago-vos algo diferente to que tenho aqui publicado e isso como ja viram no titulo são os 5 locais mais perigosos do mundo.
Afinal quem não gosta de uma boa dose adrenalina? Coração disparado, sangue a ferver nas veias, pupilas dilatadas. Quando tu estás no topo da montanha-russa tudo o que pensas é “quero ir para casa”; mas quando sais da diversão o que queres é andar outra e outra vez sentir a adrenalina a correr-te nas veias.
Mas, há limites, e eu diria que os lugares listados aqui embaixo ultrapassam e muito essa linha divisória. Se achas que estavas a correr perigo de vida ao avistar os dentes afiados dos peixes Dourados ou uma sucuri adormecida enquanto descias a boiar os tranquilos rios de Bonito, da uma olhadela nestes destinos e, após isso, nos diz-me se o teu pensamento continua o mesmo.
Divirtam-se (:
1. Ilha de Izu, Japão as pessoas usam máscaras para se protegerem de gases tóxicos
As Ilhas de Izu formam um grupo de mais de 12 ilhas vulcânicas – 9 das quais habitadas – que dão origem a duas cidades e 6 aldeolas no sul de Tóquio. A localização do lugar não é das mais vantajosas para quem procura paz, uma vez que está na junção de três placas tectónicas, o que provoca um potencial de actividade vulcânica bem alto. Em 1953 uma erupção matou 53 pessoas e em 2000 o povo que morava por lá teve que evacuar a área por conta dessa actividade. Mas cinco anos depois a população pôde voltar. Só que nos dias de hoje eles têm de carregar uma máscara para se protegerem da alta emissão de gases tóxicos (entre eles o enxofre, que tem um cheiro nada agradável) que aumenta subitamente vez ou outra.
2. O Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra
3. Depressão de Afar, Corno de África
Localizado entre duas placas tectónicas (africana e arábica), este é um dos lugares mais belos, peculiares e hostis do planeta. A primeira das peculiaridades é uma fissura curiosa entre as placas que se abre cada vez mais. O que existe nas profundezas dessa fissura é outra coisa bastante peculiar: magma. O Triângulo de Afar (como também é conhecido) localiza-se numa região vulcânica activa. São nada menos do que 12 vulcões prontos a cuspir fogo. Ouve-se frequentemente o borbulhar da lava por lá. Os tremores de terra também divertem o local, já que é encontro de placas tectónicas, já para não falar de lagos de lava e águas borbulhantes.
4. Tsingy de Bemaraha National Park, Madagascar
5. Bolton Strid, Inglaterra
Deves estar pensando que estou a brincar. Esse riozinho medíocre seria o lugar mais perigoso do planeta? Para prender a tua atenção, vou mostrar-te as estatísticas que circulam pelo mundo fora: 100% das pessoas que se atreveram a tomar um banho no Bolton Strid perderam-se para sempre nas suas águas. Se quiseres, posso ser mais clara – morreram. Todos. Eu sei, é incrível. Acontece que esse agradável rio, apesar de não ter mais do que poucos metros de largura, tem uma profundidade imensamente desconhecida e uma corrente fortíssima. Dizem que abaixo da superfície há um mundo cavernoso gigantesco e misterioso. Na verdade, o Bolton Strid é uma continuação do Wharfe River, localizado em Yorkshire, e recebe a enorme quantidade de água vinda do grande rio. Se a superfície aparentemente calma não nos deixa perceber onde toda essa água é armazenada, o imenso mundo subaquático faz-nos imaginar. E, sabendo da estatística dos 100%, estamos satisfeitos apenas imaginando, certo?
Sem comentários:
Enviar um comentário